Informações gerais sobre a utilização da navegação
Observe e cumpra as regras de trânsito e regulamentos locais.
-
Para sua segurança, algumas funções não funcionam durante a condução. As funções que não podem ser utilizadas serão desativadas.
-
A orientação rodoviária é uma referência e a mesma irá conduzi-lo até às proximidades do seu destino. O percurso realçado nem sempre representa a distância mais curta, a menos congestionada e, em alguns casos, poderá não ser o percurso mais rápido.
-
A estrada, nome e informações POI nem sempre estão completamente atualizadas. Alguns locais podem não incluir informações atualizadas.
-
O indicador de localização do veículo nem sempre indica a sua localização exata. Esta função utiliza a informação do GPS, vários sensores e os dados do mapa de estrada para apresentar a localização atual. No entanto, podem ocorrer erros na exibição da localização se o satélite estiver a transmitir sinais imprecisos ou se estiverem apenas a ser recebidos dois ou menos sinais de satélite. Os erros que ocorrem em tais condições não podem ser corrigidos.
-
A localização do veículo na navegação pode diferir da sua localização real, pois isso depende de vários motivos, incluindo o estado da transmissão via satélite, o estado do veículo (localização e condições de condução), etc. Além disso, o indicador da localização do veículo pode ser diferente da localização real se os dados do mapa forem diferentes do ambiente real da estrada, por exemplo em resultado de alterações resultantes da construção de novas estradas. Se ocorrerem tais diferenças, a condução durante um curto período de tempo corrige automaticamente a localização do veículo, graças à correspondência do mapa ou à informação do GPS.
O GNSS (Global Navigation Satellite System) é um sistema baseado em satélites de navegação constituído por uma rede de 32 satélites colocados em órbita pelo Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos EUA, GLONASS da Rússia, etc.
O GNSS funciona sob quaisquer condições climatéricas, em qualquer lugar do mundo, durante 24 horas por dia.
Não há taxas de inscrição ou taxa de instalação para utilizar o GNSS.
A navegação tem de receber sinais de satélite para funcionar. Se estiver num espaço interior, perto de edifícios altos ou árvores ou num estacionamento fechado, a unidade não pode receber sinais de satélite.
Antes de o sistema de navegação verificar a sua localização atual e encontrar um percurso, tem de efetuar os seguintes passos:
-
Dirija-se para o exterior para uma área livre de obstáculos altos.
-
Ligue a navegação. A receção de sinais de satélite pode demorar alguns minutos.